Oferta!

Curso Design Thinking

R$720,00 R$648,00

COMO DESENVOLVER PRODUTOS E SERVIÇOS DE SUCESSO COM O DESIGN THINKING

 

PÚBLICO ALVO: Empresários, gerentes, profissionais de gestão, desenvolvimento de produtos e serviços, comercial, estratégia e de RH. Aplicável a todas as áreas de negócio que busquem diferenciação e maior competitividade nos mercados em que atuam, e que buscam novas alternativas de atuação empresarial, independente do porte das empresas.

 

OBJETIVO: Apresentar aos participantes a metodologia de Design Thinking e a sua prática para criar e desenvolver ideias e produtos, para iniciar ou para desenvolver um negócio, já existente ou completamente novo.

 

RESULTADOS ESPECÍFICOS A SEREM ALCANÇADOS COM O TREINAMENTO:

– Compreender os conceitos e a metodologia do Design Thinking

– Compreender as possibilidades de aplicação do Design Thinking

– Aplicar os conhecimentos adquiridos para elaborar propostas de produtos, serviços ou negócios inovadores diferenciados, em empreendimentos e empresas de todos os tamanhos

 

CONTEÚDO:

– O Desenvolvimento da Metodologia de criação e inovação com Design Thinking

– Atitudes empreendedoras, Empatia

– Desenvolvimento de Clientes, Técnicas de Entrevistas e observação, Construção de Personas

– Lean Startup, Validação de Problemas

– Tipos de Propósitos, Mínimo Produto Viável, Modelagem e Validação de Negócios, Canais de Distribuição e de Comunicação

– Estratégias de vendas, Fontes de receita, métricas chaves do negócio, Vantagens competitivas

– Storytelling, Lean Canvas, Criatividade Aplicada aos negócios, Jornada do cliente, Storyboard

 

CARGA HORÁRIA: 08 horas

FACILITADOR: JULIO MÁXIMO

– Sócio-Diretor da JMáximo Consultoria Empresarial: Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching – SBC
– Mestre em Administração com foco na Gestão da Inovação e Competitividade pela Unipel
– Graduado em Administração pela PUC MINAS
– Especialização em Logística Empresarial pela FGV
– Especialização em Estratégias Nacionais pela ESG – Escola Superior de Guerra – UEMG;
– Ferramentas de Inovação e Empreendedorismo, pela BABSON COLLEGE/EUA;
– Modelagem de Negócios Inovadores – Método SPRINT, pela COVENTRY UNIVERSITY/UK.
– Professor universitário, palestrante e consultor associado ao SEBRAE, FIEMG e OCEMG,
– Consultor organizacional com experiência em gestão estratégica de negócios e em Educação Executiva

REF: CDT032020 Categoria: